No último dia 28, a deputada federal Luana Costa, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Academia Vianense de Letras (AVL), que foi realizada, no salão de eventos do Caesars Palace, na cidade de Viana.

Antes da solenidade de posse a parlamentar, que foi convidada pela atual presidente Fátima Travassos, se fez presente na missa em ação de graças, que deu início a solenidade, celebrada pelo padre George Muniz, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição padroeira do município.

Fátima Travassos e a nova equipe são responsáveis pela gestão da AVL, durante o biênio 2017/2018, a equipe presidida por Travassos, conta com os acadêmicos: Elvemir Nunes Franco (vice-presidente); Maria da Graça Mendonça Cutrim (1ª secretária); Pollyanna Mendonça Gouveia Muniz (2ª secretária); Joaquim de Oliveira Gomes (1º tesoureiro) José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior (2° tesoureiro), entre outros.

Na oportunidade, a deputa parabenizou a equipe da nova gestão. “Quero dar meus parabéns aos novos acadêmicos, na certeza que muito farão pelo fortalecimento da nossa cultura e nosso mandato também trabalhado nesse sentido. Temos a responsabilidade de levar adiante o gosto, a importância e os benefícios da literatura”. Ressaltou Luana Costa.