Luana Costa assume titularidade e suplência de importantes Comissões na Câmara Federal

    A parlamentar é titular das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher e suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

    Estreando na Câmara dos deputados em seu primeiro mandato, a deputada federal Luana Costa (PSB/MA) assumiu a titularidade de três Comissões importantes e duas suplências. A parlamentar é titular das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Diretos da Mulher e da Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher e suplente das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

    Para a parlamentar, que mesmo antes do mandato já trabalhava em defesa do menos favorecidos, a intenção agora é lutar ainda mais pelo povo brasileiro. “Integrar estas comissões é uma grande conquista, ser membro titular de Comissões importantes na Câmara é fundamental para a minha legislatura e para o fortalecimento do PSB. Mais principalmente pela responsabilidade que terei em lutar pelo povo do meu País. Na Câmara serei a voz da trabalhadora e do trabalhador rural, a minha voz será incansável em defesa das nossas mulher, que tanto sofrem e na maioria das vezes não têm com quem contar”, afirma Luana.

    A Comissão Mista de Combate a Violência da Mulher tem como atribuições apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Também deverá buscar as possíveis falhas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar projetos com o objetivo de corrigir essas lacunas.

    Já à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher cabe o recebimento e a investigação de denúncias sobre violência doméstica, incentivo a programas voltados para a saúde da mulher e monitoramento das condições de trabalho, em especial da mulher do campo.