Núcleo de Artes da Ilha apresenta vários sucessos

Broadway, aí vou eu! é um espetáculo de dança que reúne elementos a todos os admiradores da arte que buscam vivencia esse ícone artístico

Quem gosta de espetáculo de dan­ça, musicais e nunca sonhou com a Broadway e os musicais clássicos capazes de lotar um teatro inteiro de Nova Iorque? Pois o Núcleo de Artes da Ilha vai proporcionar aqui, em São Luís, emo­ção parecida com a realização do espetáculo Broadway, aí vou eu!, dias 19 e 20 (sábado e domingo), no Teatro Zenira Fiquene (Fama).

Broadway, aí vou eu! é um espetáculo de dança que reúne elementos acessíveis a todos os admiradores da arte que buscam saber, co­nhecer e até mesmo vivenciar um momento relacionado com esse ícone artístico, que é a Broadway. O show integra a programação do 5° aniversário do Núcleo de Artes da Ilha, que durante todo o ano realizou atividades diversas e culmina com o encerramento do ano letivo da escola. “Nesses cinco anos nós realizamos muitas atividades e estamos co­roando essa trajetória, comemorando com esse espetáculo, que é desafiador porque es­tamos inovando na questão de elementos”, afirma o diretor do Núcleo de Artes da Ilha, José Menezes. Ao mesmo tempo, o espetácu­lo visa proporcionar um momento de entre­tenimento cultural à sociedade ludovicense.

“A vontade de fazer um espetáculo com esse tema já é antiga, e vendo a evolução de nossos alunos nos diversos estilos que temos em nossa escola, como o ballet clássico, o sa­pateado, o jazz e o stiletto, sentimos que era o momento ideal de mostrar para o nosso pú­blico um trabalho animado, emocionante e com técnica, como os musicais da Broadway são”, conta José Menezes.

FIQUE SABENDO

Nesse espetáculo, José Menezes e sua filha Ta­íla Menezes, que também é bailarina e diretora, trazem à cena, uma história roteirizada por eles com teatro e trabalho coreográfico do mais alto nível. Usando como pano de fundo musicais como O Fantasma da Ópera, Chicago, Hairspray, A Bela e a Fera, Chorus Line, Mamma Mia, entre outros clássicos, até as mais recentes animações como Frozen, Broadway aí vou eu reunirá os bailarinos da escola em mais de 10 números de dança que serão encenados por 90 alunos ao som de uma banda ao vivo. “O diferencial dessa apresentação, será o acompanhamento de uma banda ao vivo, fazendo uma releitura de clássicos como All that jazz (Chicago) e You’re the one that I want, imor­talizado na voz e interpretação de Olívia Newton- John e John Travolta em Grease”, afirma Taíla Me­nezes. E quem assume os vocais da banda formada exclusivamente para o espetáculo, são os cantores Edu­ardo Medeiros e Camila Boueri.

“O roteiro conta a história de dois amigos que re­solveram se mudar para Nova Iorque atrás de fama e sucesso. Mas só um deles conseguiu continuar na vida artística, o outro desistiu da arte e virou empresário. Um dia eles se reencontram e começam a lembrar do tem­po em que dançavam, e essas lembranças vão sendo contadas nos números musicais”, aponta José Menezes.

Do ballet clássico ao jazz. Do infantil à brilhantina. Do sapateado ao contemporâneo, o espetáculo, que tem uma hora e dez minutos de duração, mescla nú­meros de musicais da Broadway e ainda jazz, sapate­ado, dança contemporânea, dentre outras variedades de ritmos da dança.

O cenário, de criação do próprio José Menezes, será todo em letreiros luminosos para deixar que o público se sinta em Nova Iorque.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira); R$ 25,00 (meia)
Informações: (98) 4141 3105